JANELA DOS SONHOS

É na paisagem da janela do imaginário que vagamos entre a realidade e o desejado;
Que viajamos da nossa localização às nossas melhores lembranças;
Que desfrutamos dos sonhos em lugares que ainda não pisamos.
A janela é, se não o próprio refúgio de uma existência cotidiana, o gatilho para uma introspecção com a mesma finalidade.

UMA LACUNA PROJETADA PARA NOSSO IMAGINÁRIO

Nesses tempos de quarentena, me peguei em reflexão sobre esse detalhe arquitetônico, muitas vezes banalizado em meio à rotina. E, imerso no desalinho dos pensamentos, fui surpreendido pela visão de que a janela não é apenas uma abertura na parede.

Ao menos para mim, essa lacuna projetada exerce um papel de ponte entre onde estou e uma memória, um pensamento, ou mesmo lugar nenhum.

Da janela eu vejo o mundo. O meu e o que estamos todos.

A coleção Janela dos Sonhos traz esse enredo, exteriorizado em uma série de obras fotográficas de cunho surreal, nas quais, nosso refúgio fantasioso é figurado em paisagens de Recife e Olinda, vistas à partir de janelas inseridas em locais fisicamente improváveis de serem concebidos.

Caso esse trabalho (como eu humildemente espero) aguce tua imaginação, deixa um comentário (ou entra em contato de qualquer outra forma) me falando tua opinião. Um forte abraço.

24 comentários em “Janela dos Sonhos – Uma lacuna projetada para nosso imaginário”

  1. Que trabalho incrível, Ivan!
    As paisagens transmitem paz e nostalgia. Super interessante a mistura de uma arquitetura moderna olhando para uma paisagem antiga.
    Parabéns!

  2. Rosana Biserra Alves

    😍🎨🌈 Que lindooooo… janelas sempre me convidam a olhar… morei em Olinda e tentava brechar nas janelas o escuro interior das salas… arruar e conhecer lugares das duas cidades me seduz. Seu trabalho está maravilhoso! Amei e vou compartilhar. Todas estão sedutoras…

  3. Nossa! É surpreendente como você nos faz enxergar novos mundos dentro do nosso. Uma beleza que extasia a gente. Obrigada por nos proporcionar isso, Ivan. Que trabalho lindo. Parabéns.

      1. Bom dia Ivan, agora entendi o sentido, è janela dos sonhos enteo ta explicado una janela da casa da cultura colocada ali no angulo do predio da policia Federal , conheco muito bem cada oedacinho daquele lugar, mas quero dizer que amei seu trabalho em geral um otimo profissional espero ver mais trabalhos seu espalhado por esse mundo , eu moro na Italia se precisar de qualquer coisa conte comigo, um forte abraco.

        1. Que bom que você gostou Meire.
          Fiquei impressionado com teu detalhismo a respeito da paisagem do Recife e feliz demais por você ter gostado das minhas obras.
          Visitei a Itália em 2015 e fiquei apaixonado. É tudo lindo. <3 Estou doido pra voltar, mas estamos esperando nosso filho crescer um pouco mais pra aproveitar mais as viagens.
          No mais te agradeço a visita e o comentário.
          Um abraço conterrâneo.

  4. Tô apaixonada! Parabéns pelo trabalho, Ivan! Arquitetura é uma das minhas paixões, as janelas são o contato do interno com o externo e você captou bem tudo isso! Amei!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Envie uma mensagem.
Posso Ajudar?
Olá.